Não é possível realizar mais alterações nesta página pois 'Meu Dia de Voluntário' foi marcada como Realizada.
Icon 6fb7be6a e19f 41a2 b567 be7a4e5f0bfd

Feliz Dia das Crianças na Casa do Bom Menino

Piracicaba
04/10/18 até 10/10/18
Categorias
Infância, Mobilização Interna
Status
Realizada
Criado em
04/10/2018

O serviço de acolhimento Casa do Bom Menino conta com um projeto político pedagógico, visando ao compromisso com a educação e formação de cidadãs e cidadãos através da educação para valores, cultivando a convivência a partir de princípios de dignidade e respeito a todos, orientados a uma cultura de paz.
A entidade busca alcançar o potencial dos acolhidos para a superação de suas histórias para possibilitar a construção de novos caminhos e de um Projeto de Vida.
A Casa do Bom Menino é uma moradia, um local onde as crianças e adolescentes vivem por um tempo, até que a situação que levou à medida de acolhimento tenha se resolvido.
O Abrigo tem o dever de assegurar as condições materiais para a criança/adolescente viver e conviver: moradia, alimentação, higiene e vestuário. Deve também assegurar os direitos ao lazer, educação, saúde, convivência comunitária, cultura, apoio social e psicológico.
A instituição assume todos os cuidados – proteger, prover e educar – criando as possibilidades de crescimento pessoal, intelectual e físico.
As crianças e adolescentes devem ir à escola, ao posto de saúde, ao cinema, às atividades de lazer e cultura na comunidade.
Atualmente a Casa do Bom Menino atende 28 crianças de 0 a 11 anos. A maioria se encontra na nossa Sede, porém algumas crianças vivem
nas Casas Lares que são novas modalidades de instalações em alguns bairros da cidade, que também são administradas pela Casa do Bom Menino. Vamos fazer o Dia das Crianças mais feliz para essas crianças?

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se